Neuding

Pilares de atuação Neuding

Construímos consenso da liderança sobre a direção estratégica

– Diagnóstico

– Cultura

– Clima

– Planejamento e discussões estratégicas

– Desenho de competências institucionais, funcionais, de liderança

O contexto de mudança em que vivemos atualmente exige adaptação e flexibilidade. 

Nosso diagnóstico organizacional é lúcido e pragmático para a tomada de decisão. Estimulamos que a liderança se aproprie do resultado e de ações para superar obstáculos e buscar saídas.

Nos projetos de planejamento estratégico que conduzimos, valorizamos o pleno envolvimento das pessoas. Facilitamos esse processo trabalhando junto com lideranças e equipes e confirmamos que quando as escolhas são feitas pela liderança alinhada, fica fortalecido o engajamento para uma boa implementação, na qual as áreas compreendem seu papel e como contribuem. 

Organizamos e documentamos muito bem o pensamento da liderança. Traduzimos conclusões em relatórios coerentes, claros, completos e orientativos dos próximos passos. 

Através de nossa vivência executiva, somos capazes de trazer soluções para questões organizacionais com realismo e inteligência.

Desenvolvemos a liderança com um propósito

– Alinhamento da liderança e equipes

– Missão, Visão e Valores

– Planos de ação

Somos capazes de fazer muito quando entendemos o impacto que exercemos sobre outros e sobre um propósito que seja significativo para nós. 

O local de trabalho pós-pandemia deve ser centrado nas pessoas para promover resultados sustentáveis. Gestores que fizerem suas equipes se sentirem seguras, energizadas e engajadas, se destacarão com larga vantagem.

Trata-se de adaptar o ambiente de trabalho para se aproximar do conforto do home office e ao mesmo tempo tirar proveito dos ganhos do local compartilhado onde é possível interagir, cocriar, inovar e lutar por um propósito comum.

A chave é promover um senso de significado maior no trabalho de forma que colaboradores se sintam valorizados pela contribuição que aportam ao negócio e à sociedade.

A Neuding ajuda a liderança a definir caminhos com sentido de propósito e como chegar lá, facilitando discussões efetivas com produtos finais concretos.

Trabalhamos com o ideal de contribuir significativamente para o crescimento de nossos clientes, catalisando o máximo do potencial tanto das pessoas como das organizações com quem atuamos. 

​A Neuding, nos seus 20 anos de história, é reconhecida nos clientes onde atuou como uma consultoria que marcou positivamente a vida da organização e de seus profissionais. Nutrimos uma relação de confiança e respeito com nossos clientes e mantemos vínculos que se renovam ao longo dos anos.

Engajamos para mudanças

– Change management

– Facilitação de discussões e reuniões de negócio

– Endomarketing

– Eventos inovadores

Depois de definida a direção, elaboramos e implementamos estratégias de disseminação para conquistar corações e mentes daqueles que garantirão a execução bem-sucedida dos planos.

​Conduzimos com eficácia discussões de alinhamento para a mudança, compartilhando conhecimento através de focus groups e workshops presenciais e remotos.

Usamos mecanismos inovadores de engajamento, mobilizando pessoas para praticarem novos comportamentos.​

Mapeamos canais para propor planos de comunicação com ações efetivas de endomarketing. Desenhamos forma e conteúdo da comunicação, remota via web, escrita e presencial, para obter adesão, ouvir e garantir retroalimentação do processo de comunicação.

Nossos mapas de aprendizagem são instrumentos poderosos de mobilização. A reflexão sobre o mapa concilia os dois lados do cérebro, gerando insights e engajamento. Este recurso resgata a realidade do cliente com pitadas de humor sob medida, abordando questões sensíveis com sutileza. O mapa proporciona uma visão integrada com inteligência.

Fortalecemos o trabalho em equipe

– Team building

– Fortalecimento de times coesos

Em momentos desafiantes e de mudança, colaboradores precisam estar engajados para contribuir com as novas diretrizes da companhia, entendendo os benefícios da transformação e tendo clareza dos objetivos que a empresa gostaria de atingir.

Fortalecemos as relações de confiança e parceria em times, com abertura para questionamentos e divergências. Geramos maior engajamento dos participantes com convicção alinhada, para trabalharem juntos contando uns com os outros.

Promovendo colaboração proativa, estimulamos o trabalho integrado e geramos sinergias através da troca de ideias e informações que encurtam caminhos e facilitam a transformação.

Apoiamos a elaboração de acordos para apoio mútuo, com abertura para conversas críticas, gerando movimento para mudança.

Mapeamos boas práticas

– Mapeamento de melhores práticas de negócio

O mapeamento de boas práticas é uma forma poderosa de capturar o que existe de melhor na empresa, o que os melhores profissionais fazem nos seus melhores dias. É o mapa da mina para atingir resultados superiores. 

Quando mapeamos os comportamentos dos melhores, geramos um conhecimento multiplicável, que dissemina know-how específico de cada organização e que gera resultados hoje e no futuro.

Somos agentes e facilitadores do crescimento à medida que alinhamos, disseminamos e desenvolvemos melhores práticas, com o intuito de maximizar o aproveitamento do conhecimento nas organizações.

Disseminando as melhores práticas, pela capacitação em competências, geramos times mais bem preparados com hard e soft skills. Esse alinhamento facilita a implementação da estratégia de negócio, e engaja profissionais cientes do que é esperado deles. 

Capacitamos nas competências (hard e soft skills)

Programas de desenvolvimento e treinamentos customizados, como:

– Liderança e times

– Venda consultiva

– Negociação avançada

– Cultura de Qualidade

– Disseminação de novos comportamentos

– Gestão por Competências

– Avaliação 360º e coaching

– Capacitação nas melhores práticas

– Modelo de gestão e práticas gerenciais

– Train the Trainer para multiplicadores

Nossos treinamentos são exclusivos e totalmente customizados à realidade, cultura e ferramentas de nossos clientes.

Entramos em profundidade no negócio para conhecer as práticas de gestão, aproveitar indicadores, instrumentos de controle, a fim de aproximar nossos treinamentos da realidade de nossos clientes.

Organizamos o conhecimento utilizando uma metodologia participativa e interativa, através de intervenções que elevam o patamar de competências da organização. 

Capacitamos as pessoas utilizando uma abordagem motivante, para garantir engajamento para colocar em prática os conhecimentos adquiridos para confirmar os resultados esperados.

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