Empresa de telecomunicações desenvolve sua liderança.
Situação inicial:
- Pesquisa de clima revelou que líderes não se sentiam responsáveis pela gestão de suas equipes e muitos tinham dificuldade de dar feedback honesto.
- Diagnóstico de RH confirmou que vários gestores não entendiam o novo momento do negócio e criticavam o foco em resultados e redução de custos. Demonstravam visão fragmentada, agravando os processos que estavam desarticulados e gerando retrabalho.
- A empresa quis implementar Modelo de Gestão da Excelências através da Qualidade privilegiando o desenvolvimento de 5 Competências críticas
Ação da consultoria:
- Neuding Consultoria desenvolveu um programa de liderança com encontros presenciais e atividades provocativas nos intervalos
- O programa abordou: o ciclo de performance, o papel ativo do gestor no novo contexto da empresa, a importância da boa comunicação com a equipe e a necessidade da visão do todo para a excelência no atendimento ao cliente
Resultado do projeto:
- O público alvo do programa sentiu-se valorizado com o programa desenhado exclusivamente para eles
- Participantes informaram que o projeto ampliou a visão, promoveu maiores trocas entre as áreas, proporcionou maior segurança para o gestor atuar na gestão de pessoas, gerando resultados mais eficazes para sua área e para a organização
- O êxito do projeto fez com que fosse estendido para toda a liderança da empresa no Brasil e depois para sua subsidiária