Empresa líder em serviços dissemina seu Código de Conduta
Situação inicial:
- A empresa precisava garantir a incorporação do Código de Conduta no dia-a-dia de cada colaborador, como parte do alinhamento estratégico.
- As mensagens tinham que ser transmitidas através de conceitos e linguagem de fácil compreensão para colaboradores de todos os níveis.
- A empresa desejava trabalhar as questões do Código fora de uma lógica pessoal para evitar confundi-lo com questões administrativas e para que não fosse questionado, nem virasse pauta para reivindicações.
Ação da consultoria:
- A Neuding Consultoria facilitou encontros onde os participantes eram agentes ativos da aprendizagem em vez de ouvintes passivos.
- Para tornar cada encontro um espaço interessante e envolvente, a Neuding privilegiou dinâmicas que aumentavam a assimilação de como aplicar.
- Recursos pedagógicos inovadores totalmente customizados permitiram aproximar o Código de Conduta da realidade, a partir de situações bem humoradas. Foram abordadas as relações entre diversas áreas e os pontos de melhoria na aplicação do Código.
Resultado do projeto:
- Maior adesão ao Código de Conduta foi confirmada após o projeto.
- Os encontros foram breves e dinâmicos, considerados envolventes sem sobrecarregar os participantes.
- Equipes mistas encorajaram a troca e a aproximação entre pessoas de diferentes áreas e ampliaram o entendimento das aplicações do Código de Conduta em diferentes contextos.
- O formato de jogos foi considerado um estímulo à busca e pesquisa proativa de informações. Estudos de caso fizeram os participantes enxergar com clareza as conseqüências da sua conduta.