Situação inicial:
- Multinacional precisava tornar os processos de gestão de pessoas mais transparentes e instrumentalizar gestores das fábricas para praticarem uma gestão moderna na ponta.
- O foco das fábricas era bastante técnico, voltado para qualidade e cada fábrica tinha uma realidade muito específica, com público que valorizava exemplos típicos de cada unidade.
- O público operacional de fábricas representava grande contingente (7000 pessoas) e precisava ser atingido de forma econômica.
Ação da consultoria:
- Neuding Consultoria desenvolveu roteiro para cada gestor de fábrica conduzir oficinas breves para colaboradores das fábricas, abordando Competências e como praticá-las no dia-a-dia.
- A Consultoria treinou gestores para o papel multiplicador com conceitos, orientações de como conduzir as dinâmicas, em qual momento apresentar exemplos práticos da realidade de cada fábrica e dicas de facilitação.
Resultado do projeto:
- Difusão rápida e duradoura das Competências de forma econômica e comprometendo as lideranças das fábricas.
- Gestores das fábricas acharam que a iniciativa auxiliou na compreensão das Competências e constituiu uma experiência de desenvolvimento gerencial.
- O conteúdo foi considerado dinâmico, acessível e aderente à cultura das fábricas.